25 de abril de 2017

Aniversário Kaíque - #KaíqueFaz2

Oi gente tudo bem com vocês? Como eu prometi, preparei esse post com todos os detalhes da festa de aniversário de 2 anos do meu príncipe Kaíque. A festa ficou incrível, do jeitinho que eu queria o Kaíque se divertiu muito e isso pra mim fez valer a pena toda a correria que foi pra que ficasse tudo tão lindo como foi, espero que gostem das dicas e vamos la.

Festa infantil tem muitos detalhes e eu amooo fazer parte de tudo, escolher cada detalhe, personalizar tudo e pesquisar, já que hoje em dia temos muitas opções no mercado, os preços mudam muito e toda economia feita é bem vinda. Uma das primeiras coisas que eu pesquisei foram os convites, procurei vários modelos na internet mas sempre achava todos bem “comuns” até que meu amigo e decorador Wagner Xuxu me indicou a empresa da talentosíssima Adriana Faralli, olhei no insta e vi modelos maravilhosos, fomos ate o escritório dela e fiquei encantada, tinham tantos modelos que não sabia qual escolher, então deixei pro Pablo essa tarefa de escolher (amo quando ele dá opinião e ajuda a escolher) amamos esse modelo por conta de já ser como uma lembrança, super útil para as crianças escrevem e para quem não tem filhos, pode se usar como um caderninho de anotações, acompanha também os lápis de cores e sem falar na inicial K que deixa ainda mais personalizado para ele. Recebi varias mensagens dos convidados dizendo que estavam encantados, isso nos deixou radiante.

A escolha do buffet foi um dos itens que eu mais me preocupava em escolher bem para que meu príncipe e todos os convidados aproveitassem bastante da festa. Optei por um buffet com uma estrutura bem diferente do tradicional, lá todos os brinquedos são interativos, pedagógicos e educativos. Não tem nada eletrônico, alias nem sinal de telefone pega direito o que nos faz desconectar real da vida lá fora. Lá as crianças podem exercer diversas profissões, conquistar seu próprio dinheiro e trocar por produtinhos na feira, achei a didática sensacional, era bem isso que eu sempre procurei e achei bem pertinho da minha casa. O menu também super diferenciado, contendo uma diversidade em comidas mais lights e também as tradicionais coxinhas, bolinha de queijo e muito mais.

A decoração foi assinada pelo Wagner Xuxu, ele simplesmente em uma única reunião entendeu tudo que eu sonhei e transformou em realidade. Pensei em uma decoração mais colorida, afinal com o tema Mickey e seus amigos é uma explosão de cores e com tantas cores fica complicado manter algo mais harmônico, porém tudo tinha que “conversar” para não parecer um carnaval rsrs. Eu não gosto muito de balões, por mais que seja festa infantil acho que dá pra ficar tão bonito quanto mas sem usar aqueles milhares de balões, então optamos por uma decoração com o painel de fundo em plotagem 3D, as cadeiras escolhemos também coloridas pra dar um charme no ambiente, os balões ficaram somente dos lados da mesa e nos centros de mesa. No chão colocamos um tapete vermelho e no centro um adesivo com a idade e nome do Kaíque. Bonecos de fibra complementaram a decoração tão apaixonante do Mickey e seus amigos.


Os personalizados foram especialmente preparados pela minha amiga Debi Félix que mesmo antes do Kaíque nascer já preparava as lembranças de maternidade para esperar meu príncipe. Ela foi responsável por todos os doces e personalizados, tudo pensado e criado com muito carinho. Escolhemos fazer vários e de todos os personagens, tubetes, latinhas, mini baleiros, mini potes com brigadeiros, caixinhas de acrílicos. As barras de chocolates e mini potes de jujuba foram criados pela Adriana Faralli. Para compor a mesa também escolhemos algodão doce, pop cakes, pirulitos de chocolates, mini trufas, e os doces dos mais diversos tipos, são eles: uvinhas, brigadeiro de churros, morango, bicho de pé, porta retratos em chocolate, e os tradicionais beijinho e brigadeiro. Estes foram a sensação da festa, após os parabéns, distribuímos as sacolinhas personalizadas para que os convidados pudessem guardar seus doces e personalizados. Nos centros de mesa, optamos por pelúcias acompanhados de pirulitos e em cima balão de gás. Nas lembranças decidi fazer dois modelos, como a maioria dos convidados tinham filhos, optei por uma lembrança mais infantil que foi um urso Mickey dentro de uma lata personalizada e para os convidados que não tinham filhos escolhi uma caneca em duas opções: Mickey e Minnie. Vejam:

O bolo e sem duvidas a escolha mais e difícil e importante da festa. Eu não queria um bolo “tradicional” queria um modelo diferenciado da maioria, foi ai que o Wagner me indicou um atelier super legal e juntos criamos um bolo super diferente, com a maioria dos personagens que o Kaíque mais gosta, no topo escolhemos a casa do Mickey.

Os personagens, era uma das coisas que eu não iria abrir mão. Desde que fomos na disney de Paris pela primeira vez, o Kaíque ficou encantado com os personagens, não queria desgrudar, eu sempre marcava horário nos restaurante pra ficarmos com eles, então eu procurei bastante em vários sites pra escolher um que fosse mais “real” possível, foi ai que eu encontrei a empresa Manto Produções, procurei fotos e vídeos e de primeira já gostei muito. Na hora da escolham optei pelos que o Kaíque mas se interessava la na disney que era o Mickey, Pluto e Pateta. Na festa confirmei que foi a melhor de todas as escolhas, o Kaíque amouuu eles, não desgrudou do Mickey, as crianças ficavam boque abertas por verem eles, até mesmo os adultos paravam pra tirar fotinhas, então sem duvidas foi o melhor investimento da festa.

Então é isso pessoal, espero que tenha ajudado as mamães que sempre ficam em dúvida de por onde começar a organizar a festinha dos pequenos, se tiverem duvidas deixem nos comentários, assim vamos todas nos ajudando. Beijo, beijo!